
Após escolhida os poemas para esse livro, depois de ter os meus textos digitados e feita a revisão de todos ele, foi fazer o índice da minha parte. Reparei que dois deles versavam sobre o esporte. O esporte é a minha área de estudo universitário e minha segunda atuação profissional e, certamente, também será a da colega Bruna após a conclusão de seu curso: Educação Física.
Não premeditado, mas posso ressaltar que foi providencial, pois de alguma forma, a alma manifestou o que o corpo um dia vivenciou como “atleta” amador que fui. Não tenho títulos expressivos, mas carrego o orgulho de ter sido um “atleta” disciplinado e mesmo não sendo um campeão nacional; consegui ser reconhecido como exemplo a ser seguido no colégio e na faculdade.
Depois de tudo o que pude observar, e do pouco que pude contribuir para o desenvolvimento do Atletismo Goiano, resta-me o agradecimento pelo bem que o esporte me proporcionou e pelo grande número de amigos que pude fazer por todo esse tempo que treinamos, competimos, viajamos e arbitramos nas mais diversas cidades desse Estado que me deu a oportunidade de estudar, e aplicar algum dos conhecimentos que adquiri ao longe de mais de três décadas no ambiente do Atletismo.
Sei que tudo passa, mas as amizades feitas permanecem no coração, os recordes serão batidos para a evolução do esporte e para o aperfeiçoamento, aprimoramento da técnica e desenvolvimento do próprio homem/mulher como seres humanos que procuram levar com lealdade o espírito olímpico na alma.