“Cotidiano” é uma obra impregnada de reflexões diárias e pessoais, onde Valter Amaral congrega sensibilidade e a profundeza da meditação, debruçando sobre assuntos diversos que poderão ajudar você a provocar atitudes positivas no dia a dia, incentivando-o a criar um estado de autorreflexão para encontrar em cada situação uma oportunidade de crescimento, pessoal e profissional, e de superação.
“Cotidiano” é composto de 50 (cinquenta) textos, os quais irão instigá-lo a acreditar no seu potencial, bem como a desenvolver a autoconfiança, estimulando você, ainda, a se esforçar para alcançar os próprios sonhos, empreendendo mudanças objetivas para tirá-los do papel, ou a buscar recursos e aliados para a realização deles.
Os textos de “Cotidiano” retratam pensamentos do autor, que revelam experiências próprias e que podem ser aplicadas à comunicação intrapessoal, servindo até mesmo de um convite ao abandono da rotina e da rendição aos obstáculos e desestímulos que porventura venham surgir na sua caminhada.
Para isso, Valter Amaral cuidou de tratar de temas superiores da vida, como o amor, a sabedoria e o tempo, entre outros, dando à lume trabalho poético, porém, transpondo esse estado para manifestações concretas e visíveis, a fim de partilhar com você o que foi sentido por ele.
Isso é o que se percebe em o “Cotidiano”, onde o autor divide com o público sentimentos experimentados, anseios, esperanças escondidas, convicções e pensamentos, que podem inspirar grandes realizações e indicar direções para superar as barreiras da vida, bem como ajudar a identificar erros que podem retardar ou impedir a concretização de um sonho ou até mesmo paralisar sua vida.
Nesta obra, Valter Amaral desnuda-se na ousadia do compartilhar, pretendendo fazer você repensar a vida e, sobretudo, sonhar.