Editora Kiron
Product ID: 1023
Product SKU: 1023
New In stock />
Matriz de valor e relevância: como avaliar a performance de organizações em relação aos ODS

Matriz de valor e relevância: como avaliar a performance de organizações em relação aos ODS

Lançamento

Marca: Editora Kiron


Por:
R$ 60,00

ou 12x de R$ 6,19 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Com muito entusiasmo pelo desenvolvimento sustentável, Valéria Barros abraçou a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no âmago do seu pensamento, trabalho, estudo, prática e atitude.  Uma lição a ser seguida por todos nós para que possamos ter um planeta, para esta e futuras gerações, ambientalmente sustentável, inclusivo e movido por uma economia responsável e com propósito.
Participei da apresentação do projeto deste livro pela Valéria e muito me surpreendeu a criatividade e o engajamento com os ODS.  O livro traz, de forma inovadora, uma proposta de metodologia prática e de fácil aplicação para identificar o índice de relevância entre nossos modelos de negócios empresariais ou públicos diante dos ODS.
O gestor de projetos quando capacitado se sente pronto para medir a relevância de suas iniciativas em direção aos ODS. 
Também destaco aqui uma grande oportunidade para os bancos e empresas de investimento - preocupados com a questão de demonstrar a inovação dos investimentos ESG (Environmental, Social and Governance). Se os critérios avaliados para observar se vale a pena investir em um negócio se baseiam nas perspectivas da prática do equilíbrio ambiental, social e da governança, imaginem adotar a Matriz de Valor e Relevância -MVR nos projetos desenvolvidos para entregar como bônus o índice de relevância das iniciativas em relação aos ODS?
Fácil e agradável de ler!  Os estudos de casos demonstram que diferentes ODS tem impactos distintos sobre os negócios e, que podemos identificar oportunidades de elevar os níveis de relevância frente aos desafios que enfrentamos neste momento de pandemia e de um Brasil que pede pelo avanço de uma economia mais regenerativa. 
Maristela Baioni
Representante Residente Assistente para o Programa das
Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) | Brasil
Assistant Resident Representative for Programme
United Nations Development Programme (UNDP) | Brazil

Clique aqui para uma degustação deste título

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos